POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Visando um relacionamento de respeito e confiança, oferecemos aos nossos clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores. Para aperfeiçoar o atendimento aos nossos Clientes e com base no Código de Defesa do Consumidor seguimos a seguinte política de trocas e devoluções.
RECEBIMENTO DE ENCOMENDA
Fique atento e confira o produto no ato do recebimento. Verifique:
- Se o produto está de acordo com o pedido: conferir a descrição exata do produto (modelo, tamanho e todas as características da mercadoria adquirida);
- Se embalagem está aberta ou avariada (não receba a embalagem caso esteja violada);
- Se falta algum dos acessórios pertencentes ao produto.
Sugerimos que o cliente guarde a embalagem de envio do produto até ter certeza de que irá ficar com a compra. Não nos responsabilizamos pelo valor de novas embalagens de envio seja por motivo de troca ou por motivo de devolução, visto que nossa sugestão é que se utilize a própria embalagem que a mercadoria foi enviada pela Zampe. Para caixas basta virar ao contrário para utilizá-la sem os logos e para o envelope basta cobrir com um papel pardo e então etiquetar com o código de envio/coleta ou o endereço de devolução.
TROCA
A Zampe oferece uma tabela de medidas indicativa onde pode ser facilitada a escolha do tamanho dos produtos. Também disponibiliza canais de atendimento para solicitação de ajuda para entender as medidas a serem compradas pelo cliente.
A Zampe oferece a cortesia de assumir os custos da troca de produtos que foram adquiridos em tamanho errado somente para a primeira compra. O prazo para informar a necessidade de troca de um ou mais produtos é de 7 dias corridos após o recebimento da encomenda.
Se a Zampe identificar pelas indicações de peso, raça ou medidas do pet, que o cliente adquiriu o tamanho errado de produto e o cliente não aceitar a sugestão do tamanho ideal a troca não será custeada pela Zampe.
As trocas ou devoluções de produtos serão aceitas, desde que você tome as seguintes providências:
- Comunicar, no prazo de 7 (sete) dias do recebimento a sua manifestação de desistência pelo e-mail contato@zampe.com.br ou via WhatsApp no número (11) 98807-1254.
- Certificar-se que o produto não tenha sido utilizado;
- Garantir que o produto esteja dentro da sua embalagem original (interna e externa).
- Se a etiqueta interna está afixada na mercadoria;
- Anexar a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
- O produto precisa ser devolvido com a Tag de Marca anexada à etiqueta conforme estava quando foi recebido.
Após retorno do produto ao nosso estoque, efetuaremos o envio do novo item, mediante a certificação das condições do produto recebido.
Caso o produto para troca já não esteja mais disponível no momento da solicitação, a Zampe reserva o direito de negociar com o cliente o crédito para nova compra ou cancelamento e restituição do valor pago pelo produto.
ATENÇÃO: A Zampe está isenta de aceitar a solicitação de troca, e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:
- Devolvido fora do prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento;
- Constatado qualquer divergência entre o produto comprado e o devolvido;
- Apresentar indícios de uso e/ou mau uso, sujeiras ou manchas;
- Não estiver com a Tag de Marca acoplada à etiqueta;
- O produto é de liquidação (sale).
Se o produto for devolvido em uma das condições mencionadas acima, se o cliente desejar ter o produto de volta, terá de arcar com o custo do frete emitido para a tentativa de devolução ou troca e também com o custo de re-envio.
Caso o cliente decida efetuar a troca por um produto de valor diferente, será emitido um cupom de crédito para uso em uma próxima compra.
Se o cliente quiser trocar a mercadoria por um produto de valor maior, o valor a completar deverá ser pago via PIX ou através de link de pagamento oferecido pelo atendimento do site.
ARREPENDIMENTO DE COMPRA OU DESISTÊNCIA
Em cumprimento ao que dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para manifestar a insatisfação e o arrependimento em relação ao bem adquirido é de no máximo 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto.
- As desistências serão aceitas pela Zampe, desde que você tome as seguintes providências:
- Comunicar, no prazo de 7 (sete) dias do recebimento a sua manifestação de desistência pelo e-mail contato@zampe.com.br ou via WhatsApp no número (11) 98807-1254.
- Certificar-se que o produto não tenha sido utilizado;
- Garantir que o produto esteja dentro da sua embalagem original (interna e externa).
- Anexar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
- O produto precisa ser devolvido com a Tag de Marca anexada à etiqueta conforme estava quando foi recebido.
Os procedimentos para envio do produto à ZAMPE serão os mesmos adotados nos casos de Troca/ Devolução.
Não nos responsabilizamos pela restituição do valor de embalagem usado na devolução do produto.
RESTITUIÇÃO DE VALORES
A Zampe providenciará a restituição do valor do produto devolvido ao cliente após recebimento do volume recusado ou devolvido em nosso estoque, mediante a certificação das condições do produto recebido.
Caso o pedido tenha sido pago via Boleto ou PIX e em caso de devoluções parciais, o estorno será feito via PIX ou depósito em conta, no prazo de 7 a 15 dias corridos após o recebimento do(s) produto(s) devolvido (s).
No caso de compras no Cartão de Crédito o estorno ocorrerá conforme as regras da plataforma de pagamento Dooca Pay e a operadora do cartão de crédito utilizado.